Mais interessada e menos interessante

Você já imaginou ser mais interessada e menos interessante?

A maior parte das pessoas perde muito tempo tentando parecer interessante. Nós fazemos um enorme esforço para chamar atenção dos outros e passarmos uma imagem positiva. O que eu a recomendo fazer de agora em diante é quase o oposto disso.


Esqueça de ser interessante. Ao invés disso, foque em interessar-se pelas pessoas. Quanto mais interessada se torna uma pessoa, mais você aumenta o sentimento dela de conexão com você. É como se o seu interesse nas experiências de vida dela criasse um fenômeno onde ela sente que você está no mesmo time que ela. Quando você sente que está no mesmo time de alguém, é natural que queira o que é melhor para a outra pessoa. Por isso, quanto mais interesse demonstrar nos outros, mais interessante você aparecerá para eles.

Você pode passar o quanto tempo quiser falando de si mesma, tentando criar uma boa imagem, mencionando várias de suas conquistas, que não conseguirá fazer nenhuma ligação emocional com as pessoas dessa forma. Quanto mais interessada você ficar na vida delas, mais interessante você se tornará para elas.

Para essa técnica dar certo você precisa ficar interessada de verdade. Quando você realmente ficar curiosa pelo mundo interior de alguém, as perguntas sobre esse alguém surgirão com naturalidade e espontaneidade na sua cabeça. Você não terá que forçar sua mente a bolar perguntas ou comentários a respeito da vida dessa pessoa.
Quando o nosso foco muda de impressionar para se interessar pelos outros, nossas interações tornam-se muito mais ricas e prazerosas. No seu caso, isso será transferido para a vida amorosa.

Conquiste.

Se preferir, assista ao vídeo

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS POR E-MAIL

Marcos Strider

Psicólogo Comportamental, Coaching de relacionamento e comunicação pelo IBC, Master PNL, Vencedor do Talentos da Educação 2015 pela Fundação Lemann, Escritor, Palestrante para mais de 200 mil pessoas em diversas cidades do Brasil, Fundador Papo de Universitário, Comentarista CBN; Instagram: @marcostrider

Website: http://papodeuniversitario.com