O bonzinho sempre se dá mal?

É muito comum escutarmos nos relacionamentos que o bonzinho sempre se dá mal, mas será que isso tem fundamento?

Na maior parte do tempo confundimos ser “bonzinho” com ser “fraco” e é exatamente esse o problema, nunca se tratou de ser bom ou mal, sempre foi uma questão de força e não digo força física, é muito mais uma questão de postura.


Pare e pense por um instante, é muito comum a gente achar que fazer tudo para o outro, estar sempre disponível querer agradar o tempo inteiro vai nos tornar mais interessantes, o problema é que acontece exatamente o contrário. Lembra do bolo de chocolate delicioso na primeira fatia? Certo, agora coma a 2º fatia, na sequencia pegue uma 3º o que acontece? Exatamente você enjoa, é preciso agora um tempo relativamente grande para que você esteja disposto a comer outra fatia daquele mesmo delicioso bolo de chocolate, estamos falando obviamente de uma metáfora mas que ilustra muito bem.

Você precisa perceber a diferença entre ser forte e ser fraco, não falo de agressividade ou muito menos de força física, faço de comunicação, liderança, saber a hora de dizer sim e principalmente de dizer não, de saber onde se deseja chegar profissionalmente, de ser uma pessoa interessante em sua carreira e bem resolvido com seu hobbie (seja ele qual for).

Normalmente as pessoas fracas, não sabem o que desejam, tem uma comunicação fraca, não tem propósito vivem boa parte de suas vidas perdidos(as) sem saber pra onde ir. Esse tipo de comportamento não é nada atraente.

Conquistadores seja homem ou mulher, são pessoas fortes, corajosas, auto-confiantes e em sua maioria com bom humor.

Para entender melhor, assista ao vídeo

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS POR E-MAIL

Marcos Strider

Psicólogo Comportamental, Coaching de relacionamento e comunicação pelo IBC, Master PNL, Vencedor do Talentos da Educação 2015 pela Fundação Lemann, Escritor, Palestrante para mais de 200 mil pessoas em diversas cidades do Brasil, Fundador Papo de Universitário, Comentarista CBN; Instagram: @marcostrider

Website: http://papodeuniversitario.com